Estrada dos Três Rios, 1200 / Sala 244 Freguesia, Jacarepaguá - Rio de Janeiro

contato@misenisecerimonial.com.br
+55 21 97935.7617

My Image

Sobre a Mi Senise

Cerimonialista especializada em realizar sonhos. Professora e Mentora de novos Cerimonialistas.

Inscreva-se no Workshop Gratuito

Outras Notícias

Casamento Valéria e Pedro - Antiga Sé e Clube Piraquê

09/04/2018 09:58:12

My Image

Um dia recebo no meu escritório uma moça linda, absurdamente linda e muda, rs, completamente calada.

Ela estava acompanhada de um noivo falador, cheio de ideias, direto e prático. Essa moça muda me intimidou. Me fez ter certeza que eu não estava agradando muito. No final da reunião, ao solicitar o fechamento, eu perguntei se eles não queriam pensar, se tinham certeza que eu era a escolhida. Sim. Eles tinham. E eu assinei um contrato com medo.

Dias depois, com a intimidade nascendo, essa moça chamada Valéria me confessou que no dia da reunião ela e o Pedro tinham tido um estresse de noivos... Ela queria mesmo era cancelar nossa reunião, mas por motivo de trabalho já tinha cancelado uma vez... Então resolveu encarar.

Sabe o que eu descobri ali? Essa moça, essa noiva, essa Valéria é CHEIA de personalidade. Se ela tá feliz, ótimo. Se não está, você vai saber. Ela é contida, não é grosseira, mas é clara e forte. Não tem meio termo, não tem disfarce, não tem fingimento.

My Image

O Pedro sempre foi um noivo participativo. Ele se envolveu em tudo, de palpite em tudo e participou das reuniões. Tudo com eles eram bastante prático. Nós sempre conversávamos de forma clara sobre os desejos e os planos. Conversávamos sobre os sonhos e prioridades. Se algo ou alguém que eles queriam muito estava fora de sua verba, logo tratavam de passar a querer muito alguém que podiam pagar. Escutei diversas vezes que a escolha da igreja mais tradicional do Rio não foi proposital... Não tinham, nessa escolha, o desejo de ostentar nada em seu casamento.

Mas ostentaram. Ostentaram amor, felicidade e diversão. Ostentaram amigos, momentos emocionantes e gargalhadas. Ostentaram para todos um casamento inesquecível.

Algumas particularidades desse evento eu faço questão de contar para vocês. Primeiro a entrada das alianças que seria feita pelo avô. Já com a cerimônia rolando ele me diz que não se sente seguro para entrar sozinho, pedindo então para falarmos com uma tia. Bom, essa tia não se sente vestida a altura para tamanha responsabilidade. Eis que surge, da minha equipe, a solução que seria o momento mais emocionante da cerimonia: “Mi, chama a irmã da noiva. Convida ela para entrar com o avô”. E assim foi feito. Quando a noiva se vira para receber a aliança percebe seu avô, sua irmã e de quebra a filhinha do casal de cerca de 1 aninho que não tinha parado de chorar até aquele momento... Nós já não tínhamos esperança dela entrar com ele. E eis que na hora H ela entrou. Linda.

O segundo destaque do evento foi.... O noivo! O melhor noivo que você respeita. Sério, que cara engraçado. Pra mim, foi uma revelação. Eu não esperava que o Pedro que era até um cara comunicativo e divertido fosse tão engraçado. Mas MUITO. Teve discurso no final, teve inglês no melhor estilo the book is on the table, teve dança maluca... Teve felicidade!

Um casamento para poucos amigos, um casamento para pessoas próximas. Um casamento com uma pista lotada e com momentos incríveis. Lindo, aconchegante e leve de se conduzir. Que dia feliz.

Val e Pedro: Que Deus continue iluminando vocês nessa família linda que vocês já tem. Que vocês tenham sabedoria para conduzir a vida de vocês. Amem-se muito porque o resto será consequência. Sejam sempre, ESCANDALOSAMENTE felizes.

 

Ficha Técnica:

Assessoria e Cerimonial: Mi Senise

Cerimônia: Antiga Sé

Decoração da Igreja: Flora Real Grandeza

Festa: Clube Naval Piraquê

Decoração: Balaio Eventos

Fotografia: Fernanda Ferraro

Filmagem: Venner Filmes

Cabelo e Make: Sidney Fernandes